8/06/22 às 8h44 - Atualizado em 1/12/22 às 16h16

Encontro Distrital da Agroindústria começa em 8 de junho

De 8 a 10 de junho, será realizada, no auditório da Embrapa Cenargen, a terceira edição do Encontro Distrital da Agroindústria. Casos de sucesso de agroindústrias locais, legislação previdenciária rural e produção de bebidas estão entre os temas que serão discutidos no evento.

O encontro é promovido pela Secretaria de Agricultura (Seagri), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape).

No primeiro dia serão abordados temas gerais relacionados às agroindústrias, como elaboração de plantas baixas, legislação previdenciária rural e atuação do Senar e do Sebrae junto às agroindústrias.

O segundo dia será dedicado à agroindústria artesanal. Haverá palestras sobre atuação da Emater junto às agroindústrias e o mercado atual da charcutaria artesanal no DF. Já o último dia será dedicado à produção de bebidas, especialmente fabricação de cerveja e de vinhos.

Durante o evento, serão apresentados casos de sucesso de agroindústrias locais. Haverá no local uma feirinha de comercialização de produtos de estabelecimentos com registro na Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vegetal (Dipova). Confira aqui a programação completa.

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger