14/10/19 às 14h30 - Atualizado em 14/10/19 às 14h38

A coleta convencional agora tem seus dias alternados

O SLU e as empresas Valor Ambiental, Sustentare e Consita assinaram na quinta (10) as ordens de serviço que autorizam o início da operação dos novos contratos de limpeza urbana.

As regiões administrativas foram divididas em três lotes, cada um contemplando cerca de um milhão de habitantes. Cada empresa será responsável em seu lote por todos os serviços de coleta e transporte de resíduos, varrição, coleta seletiva, remoção de resíduos, lavagem de vias e monumentos, catação e pintura de meios-fios.

As principais novidades dos novos contratos são a consolidação da coleta em dias alternados em todo o DF, o aumento da mecanização dos serviços de varrição e pintura de meios-fios, a expansão da coleta seletiva para todas as cidades e o monitoramento por GPS de todos os caminhões e até dos carrinhos de varrição para fiscalizar a prestação dos serviços.

Dessa forma, é importante que a população confira os dias de recolhimento do lixo em sua região para evitar acúmulo de sujeira e riscos de doença.